sexta-feira, 4 de abril de 2014

Duas mulheres lideram lista de criminosos mais procurados de SP


Em um universo predominantemente masculino, o da criminalidade, duas mulheres quebram a lógica e são tidas pela Polícia Civil de São Paulo como as pessoas mais procuradas do Estado. Diferentemente dos homens, geralmente presos por tráfico de drogas, roubo e homicídio (crimes que envolvem violência física), elas escapam da polícia há mais de seis anos depois de terem praticado golpes. A primeira é acusada de fraudar a Previdência Social. A segunda vendia terrenos que não eram dela. Juntas, elas têm 42 mandados de prisão expedidos e não cumpridos.

Regina Helena Miranda: era funcionária da Previdência Social - Reprodução
Regina Helena Miranda: era funcionária
 da Previdência Social
Regina Helena de Miranda, de 58 anos, a criminosa mais procurada de São Paulo, tem 23 mandados de prisão contra ela. Nunca passou nenhuma noite sequer atrás das grades. Ex-funcionária da Previdência Social, ela é acusada de obter benefícios sociais em nome de terceiros, sem que os beneficiados soubessem, para ficar com o dinheiro.

A segunda pessoa mais procurada no Estado, Fátima de Freitas Morgado, de 45 anos, é ainda mais "escorregadia". A polícia nem sequer tem uma foto dela - requisito básico para constar em uma lista de procurados. Há 19 mandados de prisão em seu nome.

Fátima é descrita como uma estelionatária clássica: corretora de imóveis, dava golpes vendendo terrenos que não eram seus, segundo as investigações policiais. Entre 2004 e 2008, fez 37 vítimas. Agia na região de Atibaia e em Aparecida.

Leia mais no Estadão

Nenhum comentário: