quinta-feira, 3 de abril de 2014

Igreja do Vale fará ações para celebrar canonização do Padre Anchieta


Papa Francisco assinou nesta quinta-feira (3) o decreto em que proclama santo o Padre Anchieta, mais de 400 anos após a abertura do processo que pedia a sua canonização. Segundo o Vaticano, é o primeiro santo de 2014 e o segundo jesuíta a ser canonizado por Francisco.

A Diocese de Caraguatatuba prepara uma série de atividades para comemorar a canonização do jesuíta espanhol José de Anchieta, mais conhecido como Padre Anchieta – declarado santo pelo Papa Francisco nesta quinta-feira (3).

Além de missas e uma peregrinação pelo litoral norte de São Paulo, que prevê percorrer o mesmo caminho realizado pelo jesuíta, o bispo de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, pediu até que fosse criado um hino especial para celebrar o novo santo.

“O hino está sendo feito por um compositor do litoral e será apresentado no dia 24 de abril em uma missa especial de ação de graças pela canonização que iremos celebrar na catedral Divino Espírito Santo”, afirmou o padre André Luiz Ouriques, presidente da comissão criada para definir as ações comemorativas pela canonização.

Nenhum comentário: