segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lixo hospitalar é descartado em ralo no pronto-socorro de Caçapava


Lixo Hospitalar é flagrado em ralo do Pronto Socorro de Caçapava (Foto: Arquivo Pessoal)

Um morador de Caçapava flagrou uma situação preocupante: seringas e restos de material hospitalares são descartados no ralo do pronto-socorro do hospital municipal de Caçapava, administrado pela Fundação de Saúde e Assistência do Município (Fusam).

O morador, que prefere não ser identificado, fez as fotos na última quinta-feira (3). Nas imagens, é possível ver diversas seringas que já haviam sido utilizadas e restos de materiais hospitalares dentro de um ralo. Segundo ele, as fotos foram tiradas em uma área que fica entre a sala de gesso e a de emergência do pronto-socorro.

"Eu fiquei preocupado porque tem bastante coisa ali. Aquilo [material hospitalar] deve ter um destino correto e não em um ralo que é aparentemente para água fluvia. É por um possível risco de contaminação e também pelo descaso. Não foi uma ou duas. Vi uma encima do ralo e quando cheguei perto pra ver estava cheio", afirmou ao G1.

A Fusam informou por telefone que verificou o local apontado pela reportagem na manhã desta segunda-feira (7) e constatou que não há nenhum tipo de material contaminado no ralo, mesmo assim será feita a remoção dos objetos ali deixados. Além disso, o hospital informou que vai reforçar a orientação aos colaboradores para manterem o local limpo.

G1

Como? A Fusam verificou o local e constatou que não há nenhum tipo de material contaminado no ralo? Vai retirar o que dali então? Fala sério!!!

Nenhum comentário: