terça-feira, 15 de abril de 2014

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA DE GILBERTO CARVALHO



O ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, confirmou com todas as letras, hoje, durante audiência na Câmara, que ele pratica tráfico de influência. Isso Mesmo!

A afirmação foi feita após o deputado Efraim Filho (PB) perguntar se ele tinha interferido junto às estatais na liberação de recursos para o MST. Ele respondeu que sim! Gilberto Carvalho admitiu ter feito gestão para que Caixa, BNDES, Petrobras e INCRA repassassem cerca de R$ 1,5 milhão a Abrapa, ONG ligada ao MST, para financiar congresso do movimento que terminou em tentativa de invasão do STF e Palácio do Planalto com 32 feridos.

Quando um ministro de Estado liga para um presidente da Caixa Econômica, nessa hora, ele não está solicitando, é uma ordem para liberar os recursos. Não é uma pessoa comum interferindo, isso é tráfico de influência! Tira a liberdade das estatais de decidirem as prioridades dos patrocínios.

Nessa mesma audiência pública, solicitei ao ministro informações detalhadas sobre a aplicação de recursos de patrocínio a ONGs e sobre a forma de escolha e atuação do comitê de patrocínio da Secretaria-geral, segundo Carvalho, responsável por deliberar sobre a aprovação desses recursos.

Esse é o modus operandi do PT! Não é à toa que a população rejeita esse governo. Gilberto Carvalho tem que ser punido!

RONALDO CAIADO, deputado federal.

Nenhum comentário: