sábado, 12 de julho de 2014

Dilma: 90% dos presentes na abertura da Copa eram da ‘elite branca'



Em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, da Globonews, exibida na noite desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff discordou do diagnóstico feito pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência da República) de que a insatisfação com o governo, expressa nos xingamentos dirigidos a ela na abertura da Copa, no Itaquerão, atingiu camadas mais pobres da população.

A presidente afirmou que quem compareceu nos estádios foi predominantemente "a elite branca" que pôde pagar os preços cobrados pela Fifa.

— O ministro Gilberto (Carvalho) disse que essa questão da chamada elite branca, que não fomos nós que inventamos o nome, ela tinha vazado para alguns segmentos. É opinião dele. Não há porque falar que não, é um absurdo, mas quem compareceu aos estádios, não podemos deixar de considerar, foi predominantemente quem tinha poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos da Fifa, e aí predominantemente uma elite branca. Em alguns casos devia ter 90 (%), em outros 80 (%), 75 (%), mas era dominantemente elite branca — afirmou Dilma.

Leia mais em O Globo

Nenhum comentário: