sexta-feira, 11 de julho de 2014

Dilma diz para CNN que tem "tolerância zero" com a corrupção. Zero pra verdade!



Quatro momentos históricos da "tolerância zero" de Dilma com a corrupção: 1) sendo autografada carinhosamente por Paulo Roberto Costa, o ex-diretor da Petrobras preso por corrupção; 2) com a ministra da Casa Civil, a Erenice, que comandava uma quadrilha da sala ao lado; 3) com o amigo José Maria Marin, o novo presidente da CBF, quando a Copa ainda era um sucesso; 4) com Alfredo Nascimento, o ministro que demitiu por suspeita de dezenas de falcatruas no Ministério dos Transportes, cuja gang ela trouxe volta em troca de um minuto na TV.

Em uma longa entrevista à rede americana CNN, exibida ontem, Dilma disse que defende a tolerância zero com corrupção. Questionada sobre o problema, Dilma disse que seu governo fortaleceu as instituições de combate à corrupção e ampliou a transparência. Citou o trabalho da Polícia Federal, que segundo ela investiga 90% das irregularidades, da Controladoria Geral da União (CGU) e o Portal da Transparência.

- Eu defendo, e a minha vida toda demonstra isso, eu defendo tolerância zero com a corrupção, e isso não pode ser só uma fala presidencial. Tem de resultar em modificações institucionais. 90% do que aparece de corrupção no Brasil foi investigado pela Polícia Federal, que é um órgão do governo federal - disse Dilma.

Blog do Coronel

Nenhum comentário: