domingo, 13 de julho de 2014

Mentalista de MS faz previsão para final da Copa do Mundo de 2014


O mentalista Rick Thibau, de 31 anos, fez uma previsão para a final da Copa de 2014. Ele colocou o nome da seleção que levará a Taça do Mundo em uma carta que foi registrada no 7º Tabelionato de Notas de Campo Grande no dia 11 de junho, véspera da abertura do campeonato. Ele revelará o resultado neste domingo (13), data da decisão do Mundial.

Thibau não conta o resultado. Em entrevista ao G1, ele disse que fez a previsão em homenagem a filha, de 1 ano e 3 meses. “Escrevi a carta para ela. Quando ela crescer, vai poder ler”.

Esta é a segunda vez que o mentalista faz uma previsão para a Copa. Em 2006, ele acertou o resultado da final, apontou a Itália como campeã e acertou até o placar de 5 a 3 nos pênaltis contra a França. Na carta, que na época também foi registrada em cartório, Thibau conseguiu prever até a expulsão do jogador Zidane, da seleção francesa, durante a prorrogação da partida.

O mentalista esclarece que faz as previsões apenas com o propósito artístico, por isso, não revela as cartas com muita antecedência. “Não tenho interesses financeiros e não quero beneficiar pessoas com as adivinhações. Se eu revelar a previsão, apostadores de ‘bolão’ ou outros interessados podem lucrar com isso, e não é o meu objetivo”, esclarece.

Thibau começou sua carreira como mágico. Em 2014, ele completou dez anos de trabalho. Atualmente, ele faz artes performáticas que utilizam como base o mistério. Ele diz que prefere evitar apenas uma definição para o seu trabalho.

“O mágico trabalha com coisas que parecem impossíveis, mas com efeitos visuais, uma coisa some aqui e aparece ali, ele divide uma mulher no meio, serra uma mulher no meio e recompõe. O mentalista trabalha com a mente das pessoas, com leitura de pensamento, com previsão do futuro, precognição, o que ele faz de mais visual é a telecinesia, que é agir na matéria com o poder da mente”.

Em seus shows, o mentalista sempre mistura mistério com o humor. “Eu sempre explorei o humor de tudo, para as pessoas me levarem a sério na hora dos efeitos, mas também se divertirem”, diz.

Mentalista de MS acertou previsão da Copa do Mundo de 2006 (Foto: Reprodução)
Thibau acertou previsão da Copa do Mundo de 2006 (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: