quarta-feira, 2 de julho de 2014

O ATO E O FATO


O que fazer?

Brasilino Neto
Em termos de política estamos na situação de que ‘se correr o bicho pega e se parar o bicho come’. Em quem votar?

Digo isto ao ver o candidato Aécio Neves fazer abestalhada declaração logo após ter recebido a adesão do PTB à sua campanha e de outros partidos com os quais ainda negociava, ou melhor, barganhava a vinda para compor a aliança com seu PSDB.

Disse o candidato: “Muito mais gente já desembarcou e o governo ainda não percebeu, e vão sugar um pouco mais”. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado'.

É a este preço e com esta mentalidade corroída que você Aécio deseja ser presidente do Brasil? É com esta ideia, de que seus futuros parceiros usurpem mesmo tudo que puderem do povo brasileiro, e depois venham compor seu governo?

É muito disparate. É querer jogar para a torcida, mas neste caso, por certo, deu uma bicuda na bola, que caiu fora do estádio. Acabou o jogo.

E se for este Aécio, o jeito que você tem para chegar à presidência do Brasil torço, desde já, que não consiga alcançar seu objetivo, que seja o menos votado de todos os candidatos, pois estaria atraindo para seu grupo de trabalho o que de pior há na política brasileira, ou seja, os oportunistas, os aproveitadores, os usurpadores e sanguessugas, do que já estamos fartos.

Aqui, trocando em miúdos, seria o mesmo que pedir para alguém dar uma surra em meu melhor amigo, e que depois de ter feito isto venha me avisar para que eu possa ir lá consolá-lo.

Aécio discuta programas, propostas sérias, palpáveis e realizáveis de governo, pois é isto que o povo brasileiro quer e precisa, pois suas esperanças se esvaem a cada campanha política, posto que são ataques pessoais, promessas e mais promessas, que se sabe não podem ser cumpridas e não são mesmo.

Diante de uma situação como esta, se pudesse, declararia que iria votar em branco, mas como não posso fazer isso publicamente, para não passar a ideia de que estou incitando voto tal, digo simplesmente que não sei o que farei no dia em que estiver frente a frente com nossa inviolável urna eletrônica, mas depois de ter votado eu direi.

Digo francamente que gostaria de escrever mais sobre isto, mas como a afirmação de Aécio é tão disparatada, insólita, e despropositada paro por aqui, pois assim terei tempo, antes de me deitar, em preparar e tomar um chazinho de camomila para que possa dormir tranquilo e sonhar com os Anjos e não com políticos brasileiros tais.

Um comentário:

Seu Fã disse...

Dr. Brasilino que bela análise. Estamos mesmo fritos em termos politicos.