sábado, 9 de agosto de 2014

O ATO E O FATO


Brasilino Neto
Indignante

É o mínimo que posso falar a respeito das notícias que estavam nos jornais e revistas no final de semana, que diziam a respeito da sem-vergonhice da politicalha brasileira.

Começou com a fotografia de suplicy (minúscula mesmo), senador por São Paulo, carregando em seus ombros o candidato a governador de São Paulo Alexandre Padilha, que discursava em um microfone. Sem comentários.

Seguiu-se com reportagens sobre a farsa que os membros da CPI da Petrobrás ‘armaram’ contra o Congresso Nacional e a nação brasileira.

Gostaria de saber como o senador José Pimentel, que fez mais de 100 perguntas, previamente preparadas por assessores do Planalto e da Petrobras, e todos os demais membros da câmara e senado que participaram desta montagem, o que eles dirão às pessoas que com eles se relacionam? Se não se sentem desprezíveis? Se, por exemplo, tiverem neto ou filhos jovens, o que dirão a eles sobre lealdade, honestidade, franqueza, retidão e caráter? Como os orientarão a se conduzirem na vida?

Assim, como sei que estas perguntas não serão respondidas por estes seres (des)humanos e execráveis, pondero então às autoridades civis e militares sérias deste país se nada vão fazer diante tamanha desfaçatez, e que além disto consome milhões de reais? 

A Ordem dos Advogados do Brasil que se envolve em picuínhas de somenos importância ficará agora calada? Conivente? Se pondo de cega, surda e muda? Se ela se coloca como trincheira da cidadania em tantas oportunidades, este não é o momento de se apresentar para bem exercer os deveres que se lhe atribui? 

E por fim, dirijo-me ao povo brasileiro com uma simples pergunta: nosso patriotismo acabou no dia 8 de julho de 2014, quando tomamos a lavada de 7 a 1 no jogo Brasil e Alemanha? 

Será que perdemos a capacidade de nos indignarmos, mesmo diante de tamanho esculacho?

Um comentário:

Paulo L. disse...

Brasilino:

e s p e t a c u l a r.

Parabéns pela coragem.