sábado, 20 de setembro de 2014

O ATO E O FATO


Vendo meu voto

Brasilino Neto
Acalmem-se senhores promotores de justiça, intrépidos e vigilantes guardiões da legalidade, não me processem, pois minha proposta não é ilegal. Leiam.

Pois procuro políticos que queiram comprar meu voto, e o preço é bom, e fácil de ser pago, pois preciso de um pouco de sossego para minha vida, com segurança, paz, saúde, educação, crédito com juros baixos e, se possível, que me respeitem, ao menos um pouquinho.

Senhor político observo que o pagamento não precisa ser feito à vista, pois facilito em até 12 ou 48 meses, sem juros, como sempre me é extorsivamente cobrado, ainda com um tempo de carência, para que aqueles que forem assumir o comando de meu país e estado possam ter tempo para a adaptação aos seus cargos e procurarem meios de gerarem condições para que possam me pagar.

Resolvi fazer isto, pois estou realmente precisando das moedas que acima indiquei e assim que começar a recebê-las vou repassar, de graça, um pouco delas para que meus amigos, familiares e minha comunidade também possam delas usufruir, eis que, como tenho visto, todos estão precisando.

Se fizerem um pouco de força e pelo prazo que estou dando para pagamento, dá para os candidatos cumprir o pagamento que prometeram. 

O documento para pagamento da venda de meu voto não precisa estar avalizado, pois eu tenho que acreditar que os políticos que queiram comprar meu voto sejam honestos, não falem mentiras e nem façam promessas vãs, e que sabem que não poderão cumpri-las, eis que devo acreditar que ainda existam alguns deles que não sejam assim, embora pouquíssimos, e que me pagarão tal como prometeram.

A única exigência que faço é que elaboremos um documento que possa ser por nós assinado e que eles cumpram as promessas de me pagarem direitinho, pois eu tenho seguidamente sofrido prejuízos e sido enganado nas eleições anteriores, pois lhes dei meu voto e eles não cumpriram as promessas que me fizeram, me prometeram pagar direitinho e não pagaram, assim nesta eleição não vou mais dar meu voto, mas vender para o político que esteja realmente disposto a cumprir aquilo que me foi prometido.

2 comentários:

Paulo L. disse...

Brasa, nas condições que você propõe também vendo meu voto.

Carlinho disse...

É Brasa mas se depender desse dinheirinho que você quer, pela safra de políticos que está ai não vai conseguir vender seu voto não.