terça-feira, 23 de setembro de 2014

São José debate instalação da 1ª ‘Universidade Aeronáutica’


O aeroporto ampliado de São José seria a ‘âncora’ do polo de ensino. Foto: Arquivo/OVALE

Representantes do Grupo São José 2030 se reuniram com o prefeito Carlinhos Almeida (PT) para discutir a proposta de criação de uma “Universidade Aeronáutica” em São José dos Campos.

O São José 2030 foi criado em novembro do ano passado, durante um seminário que autoridades, empresários e lideranças traçaram estratégias para o futuro de São José dos Campos.

A intenção do grupo é lançar ideias e projetos para serem executados até 2030 para o desenvolvimento da cidade.

O engenheiro Ozires Silva, que lidera o Grupo 2030 disse que a ideia da Universidade do Ar seria a implantação de um Centro de Formação de mão-de-obra para o setor aeronáutico do Brasil, que está em fase de expansão.

“Faltam grandes escolas de formação de pessoal para o setor aéreo. O segredo é bons Recursos Humanos”, disse o engenheiro.

Segundo ele, São José reúne uma série de atributos diferentes de outras cidades do país. “E nós podemos crescer como uma cidade muito mais importante, gerando oportunidades que todos nós desejamos”, disse Ozires.

“A ideia está lançada. Temos agora que concretiza-la. O prefeito foi muito receptivo à proposta”, pontuou Ozires.

Ele frisou ainda que esse Centro de Formação de Pessoal também pode ser encampado por uma instituição de ensino da cidade. “Temos escolas que podem criar esse centro”, declarou.

Leia mais em O Vale

Nenhum comentário: