quarta-feira, 17 de setembro de 2014

TSE manda retirar do ar um site ‘ilegal’ de Dilma


Divulgação

O ministro Herman Benjamin, do TSE, determinou nesta terça-feria (16) a imediata retirada do ar do site mudamais.com., de responsabilidade do jornalista Franklin Martins, vinculado à campanha de Dilma Rousseff. O descumprimento da ordem sujeita os responsáveis ao pagamento de multa diária que pode variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil. A decisão é liminar (temporária) e foi tomada graças a uma representação do comitê da campanha de Marina Silva.

De acordo com a petição, Dilma inaugurou sua campanha na internet em dois sites: o dilma.com e o mudamais.com. Este segundo, concebido por Franklin para ser um dos sites da campanha, acabou sendo refugado. Apenas o primeiro foi registrado na Justiça Eleitoral como endereço oficial da campanha à reeleição na internet.

Em seu despacho, o ministro anotou que, “apesar de estar desvinculado da campanha da candidata Dilma Rousseff e registrado em nome de pessoa jurídica (Polis Propaganda & Marketing Ltda.), [o site mudamais.com] continua veiculando propaganda eleitoral irregular…” Algo que “poderá provocar desequilíbrio na disputa eleitoral.'' Daí o deferimento ao pedido de liminar formulado pelo comitê de Marina.

Nenhum comentário: