quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CORRUPÇÃO NA PETROBRAS FINANCIOU CAMPANHAS DE PT, PMDB E PP, DIZ COSTA


CPI mista da Petrobras recebe ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, no Congresso Nacional, em Brasília (DF) - 17/09/2014

O esquema de corrupção instalado na Petrobras financiou campanhas eleitorais de PT, PMDB e PP em 2010, afirmou o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, nesta quarta-feira, em seu primeiro depoimento à Justiça após a homologação do acordo de delação premiada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Em setembro, VEJA revelou que Costa havia citado em sua delação os três partidos como os principais beneficiários do propinoduto na Petrobras. Em seu depoimento nesta quarta, porém, o ex-diretor avança ao detalhar que o dinheiro do esquema irrigou as campanhas das três legendas nas eleições de 2010.

Costa depôs durante cerca de duas horas, em Curitiba, no processo da Operação Lava Jato em que é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro desviado das obras da refinaria Abreu e Lima. A operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de 10 bilhões de reais.

Nenhum comentário: