sábado, 25 de outubro de 2014

O ATO E O FATO


Brasilino Neto
CONCLAMAÇÃO

Estamos às vésperas da realização da eleição majoritária, quando será eleito o presidente que comandará o Brasil por quatro anos.

Trata de um momento especialmente importante para o dia a dia do país e seus cidadãos, embora os próprios candidatos não tenham bem noção desta situação, tanto que nos debates não trouxeram propostas concretas e factíveis, mas somente vãos falatórios.

Infelizmente se limitaram a ataques pessoais, questiúnculas de conversas de esquina num final de madrugada, de pessoas com pouca sobriedade, em manifesto desrespeito aos eleitores.

Entendo não ser cabível que em debate com transmissão para todo país possam ser usadas as expressões “leviana”, “mentiroso ou mentirosa”, com inserção de matérias pouco recomendáveis que envolveram os candidatos há anos, e outras mais deste mesmo naipe.

Esta situação de confronto pessoal e não de ideias chegou a tal ponto que não ajuda o eleitor decidir em quem vai votar, mas sim em quem não vai votar, o que é uma aberração.

Este descabimento levou, inclusive, o Superior Tribunal Eleitoral a “dar um puxão de orelhas” nos candidatos, para que se ativessem com modos em suas apresentações públicas, regrando aquilo que poderiam ou não fazer, o que se tratando de candidatos à presidência é muito triste.

Eis aqui a conclamação que faço neste importante momento: Você eleitor, com seu voto, elegerá quem dirigirá os destinos do país nos próximos quatro anos, assim avaliem bem qual deles deve ser o depositário de seu voto e confiança devendo, pois fazer disto um ato solene e importante para sua vida e do Brasil, e não mera obrigação.

3 comentários:

Maria Lúcia disse...

E aí, vai se candidatar a prefeito? Eu voto em você!

Brasilino Neto disse...

Maria Lúcia, um abração e obrigado pela referência e leitura do texto.

Anônimo disse...

Brasa este texto tinha que ser distribuido amanhã na "boca de urna". Otimo. abraços amigo.