sábado, 25 de outubro de 2014

Um golpe contra o povo caçapavense (Chacoalhando o Bambuzal)



Comandado pelo radialista Cesar Nascimento, o sujeito mais rejeitado politicamente em Caçapava, segue em curso uma excrescência e um espetacular golpe contra a vontade do povo.

Segundo o jornal Via Vale, uma das grandes conquistas obtidas pelos caçapavenses contra políticos aproveitadores que querem fazer da Câmara meio de vida, está para ser revogada, a Emenda Souza Lima que determina a realização de plebiscito (consulta popular) para alterar o número de vereadores na Câmara.

Porque revogar a lei? Por que sabem que o povo caçapavense não aprovaria essa indecência. E aviso aos vereadores, se o povo não quer, não façam!!!

Caçapava tem a menor representação popular por vereador da região. Nossos vereadores não são obrigados a trabalhar em período integral, podem manter seus empregos e negócios particulares, apesar do alto salário que recebem.

Alguns interesseiros argumentam que Caçapava cresceu. Mesmo que tenha chegado a 100.000 habitantes, o que não é verdade, ainda assim continuaria a ter uma baixa representação vereador/habitante.

Outra vigarice política é comparar Caçapava com Jambeiro. Ah, “Jambeiro tem 9 vereadores e pouco mais de 5.000 habitantes, enquanto Caçapava tem 10 e quase 100.000 habitantes”. É de uma ignorância absoluta quem faz essa comparação. A Constituição Federal determina o mínimo de 9 vereadores por cidade. E mais, os vereadores de Jambeiro recebem um salário de R$ 1.000,00 reais por mês e não têm assessores, a Câmara de Jambeiro tem 3 assessores concursados, da casa, que auxiliam os vereadores. Portanto, um vereador de Caçapava, em termos financeiro, quase paga as despesas dos 9 vereadores de Jambeiro.

Segundo o jornal, já deram entrada na Câmara com um projeto para revogar a medida e aumentar o número de vereadores para 15.

Bem, quem segue Cesar Nascimento caminha para derrota e defenestração pelo povo, como ele vêm sendo.

Senhores vereadores, se querem aumentar o número de vereadores consultem o povo. Revogar a emenda que determina essa consulta é golpe! E isso pode ser mortal para carreira política de vocês.

8 comentários:

Lucas disse...

Constituição Federal: "O poder emana do povo e em nome dele deve ser exercido".

Fiquem esperto vereadores!!!

Lucia disse...

Golpistas mesmo. Foram eleitos pelo povo e agora não querem ouvir o povo. Fora todos vocês...

Brasilino Neto disse...

Ante o momento político exasperado que o Brasil vive, não creio que os vereadores de Caçapava tenham a discrepância em apresentar esta proposta de revogação da obrigação de consulta popular para aumento do número de vereadores ? Pergunto a quem interessa isto ? para que tal confronto com os cidadãos caçapavenses ?

Milton disse...

Brasilino, vc deveria ser prefeito de Caçapava. Homens como vc é que faz falta pra essa cidade.

Chicão disse...

Eu tenho fé no Miltinho. Se ele deixar isso passar ele vai se dar mal comigo.

Pezão disse...

Vamos arrebentar a camara. safados

Marisa disse...

Mortal pra carreira? Não, eles vivem entre nós. Vai ser dificil eles voltarem a serem cidadãos.

Guasca Magdolem disse...

Não sei de quem é o maior interesse, do maior ignorante em operação que não deve ser, então convoco a todos que lotemos a câmara para pedir a revogação desta ideia que ainda esta em andamento. Senhores vereadores fiquem espertos, porque se não todos vocês vão dançar na próxima eleicao.