segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Lula afirma em vídeo que ‘povo quer mais ética’



Lula veiculou um vídeo na internet neste domingo. Na peça, ele assume o papel de intérprete da vontade popular. Qual a mensagem que o povo quis passar nas urnas de 2014? Lula enumerou meia dúzia de recados do eleitor. Sem mencionar o escândalo da Petrobras, que envolve ex-diretores acomodados na estatal durante sua gestão, o padrinho de Dilma Rousseff incluiu a ética em sua lista.

“Acho que a lição que ficou é a seguinte: o povo quer mais democracia, mais participação, mais esperança, mais ética, quer ser mais ouvido. O povo quer continuar sonhando. Acho que essas são as mensagens que a presidenta Dilma deve assimilar do resultado eleitoral. E fazer do seu mandato um mandato histórico. O povo está mais exigente, o povo quer mais, está sabendo mais das coisas…”

Referindo-se ao segundo turno da disputa presidencial, na qual sua afilhada prevaleceu sobre o tucano Aécio Neves pela diminuta vantagem de cerca de 3 milhões de votos, Lula enalteceu a participação popular. “…Uma parte da sociedade assumiu a campanha da Dilma para se contrapor aos setores conservadores que queriam evitar a continuidade”.

Lula ensina no vídeo o que Dilma precisa fazer para que seu segundo mandato seja um sucesso. Entre outros conselhos, mencionou a necessidade de “continuar a política forte de combate à corrupção em que toda e qualquer coisa tem que ser dita, e sempre ser dita, porque um governo não tem que esconder absolutamente nada”.

O mentor de Dilma não disse, mas talvez fosse aconselhável também evitar a nomeação de gatunos.

Nenhum comentário: