domingo, 7 de dezembro de 2014

Moradores de bairro de Caçapava sofrem com infestação de escorpiões


Moradores do Jardim Amália, em Caçapava, têm vivido em estado de atenção devido às frequentes aparições de escorpiões nas casas do bairro. De acordo com um grupo de moradores, os escorpiões saem dos bueiros, que não são limpos pela prefeitura.

Com isso, eles adotaram uma série de medidas que vão desde vasculhar a casa toda, colocar panos nos vãos das portas e tampar ralos para dificultar o acesso dos escorpiões. "Já encontrei na copa, no corredor, quase chegando ao meu quarto", disse a dona de casa Renata Takahashi.

Os escorpiões também têm alterado a rotina de uma creche no bairro. "A gente fica com medo por causa das crianças. Encontro dois, três por dia", conta o faxineiro Júlio César. "Tem que vigiar as crianças toda hora", conta a diretora da creche, Nadir Spósito.

A diretora da Vigilância em Saúde informou que vai solucionar o problema da infestação no bairro, mas não deu um prazo. "O veneno anti-escorpiões é passado nos bueiros e grelhas duas vezes ao ano porque é tóxico. As pessoas também precisam se conscientizar para evitar jogar lixo nos terrenos, porque isso atrai estes bichos", disse. A prefeitura informou que a última limpeza dos bueiros no bairro foi realizada em setembro.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário: