sábado, 20 de dezembro de 2014

O salvador do prefeito (Chacoalhando o Bambuzal)



Cesar Nascimento
Publicado no Via Vale

Cesar Nascimento homem de pouca cultura, que mesmo sem ter capacidade de escrever e tão pouco interpretar um texto simples, sem nenhum constrangimento intitula-se jornalista. Radialista de sua própria rádio comanda um “jornal” que mais parece uma pornochanchada. Com um português vergonhoso, notícias pirateadas e piadas obscenas, ele e seu fiel escudeiro Ney Lima apresentam o pior e mais vergonhoso jornal da região. Estes escabrosos “jornalistas”, despossuídos de autocríticas soltam suas vozes, sem olhar para trás, sem perceberem que a vida encompridou seus rabos, e que os mesmos, depois de arrastados por aí por tanto tempo estão bem sujos. E todo mundo sabe!

Semana passada o jornal Via Vale denunciou a falta de prestação de contas de uma campanha, feita pela rádio e comandada por esses “gigantes” da credibilidade, para a compra de uma prótese de perna para um cidadão necessitado. A resposta de Cesar Nascimento foi a de sempre. Nenhuma! Passou a atacar o jornal, a se fazer de ingênuo alegando inexperiência em leilões e por isso, passado mais de dois meses, ainda não recebeu de ninguém que arrematou os bens leiloados. É repugnante, para justificar o que parece ser um “grande nó”, ele chama aqueles que estavam lá para colaborar de caloteiros.

Este gabola também é político, é até presidente de partido, PSC. Já se candidatou a prefeito, foi o penúltimo colocado entre seis candidatos. Se candidatou duas vezes a deputado estadual, perdeu feio as duas eleições. O povo o coloca no seu merecido lugar, faz piada da sua insignificância, mas ele é teimoso e sem vergonha, continua insistindo.

O que o povo rejeita o atual prefeito abraça, encheu a prefeitura de correligionários do PSC a mando do Nascimento. Tem ouvido a “piaba cantar na rádio” com um obsequioso silêncio. É obrigado a assistir e engolir Cesar Nascimento passando por seu representante em uma importante reunião com os vereadores, e pior, levou uma carraspana em público, por tentar estragar o acordo entre ele e os vereadores. 

Desavergonhados, depois da “fumada”, voltaram a se abraçar. E assim irão, nas próximas eleições, juntos para o brejo.

4 comentários:

João Paulo de Siqueira disse...

Caçapava de tantos e ilustres homens hoje vive essa situação. Acho que a covardia esta presente na cidade.

Hélio Santos disse...

É João, os ilustres, só são ilustres nos jantares, nas reuniões entre eles. Caçapava está largada politicamente falando. E esse sujeito, que esta na foto, fica sem nenhum pudor cada vez mais rico. E ele não tem nada a ver com Caçapava.

Guasca Magdolem disse...

A unica coisa que posso dizer a você Hélio e João é que Caçapava está às mínguas e que com a equipe que está hoje no poder não vamos chegar a lugar algum. E o pior de tudo é que os humildes da periferia que acho que tem um rádio que só pega essa que temos, são enganados diariamente como o pessoal do bolsa família.

Anônimo disse...

Caro editor quando postar alguma coisa sobre este sujeito, queira por gentileza não postar mais a foto dele, porque é muito dificol ter que encara-lo.