terça-feira, 13 de janeiro de 2015

EI divulga vídeo que mostra criança executando dois supostos agentes russos



Um vídeo divulgado nesta terça-feira pelo Estado Islâmico (EI) mostra aparentemente a execução de dois homens, que seriam espiões da Rússia, pelas mãos de uma criança. A autenticidade da gravação não foi comprovada.

O vídeo de sete minutos e meio, produzido pelo al-Hayat, canal de mídia oficial do EI, começa com entrevistas aos dois homens, que confessam serem espiões atuando na Síria e na Turquia.

Eles falam russo e são identificados como agentes dos serviços de segurança da Rússia — FSB. Um deles diz ao entrevistador que recebeu ordens para assassinar um líder do Estado Islâmico.

Após as entrevistas, o vídeo mostra imagens ao ar livre em um local não identificado. Os homens são vistos ajoelhados de costas para um militante e um menino.

Tanto o jihadista adulto quanto o menino parecem ser de origem asiática. O extremista recita versos do Alcorão, antes de dizer: “Alá presenteou a agência de segurança do Estado Islâmico com a apreensão destes dois espiões”.

O vídeo, muito editado e com legendas em inglês, mostra em seguida o garoto atirando na parte de trás da cabeça dos dois homens, porém, não aparece sangue.

No final, aparece nas imagens um clipe antigo, divulgado em novembro de 2014, no qual o mesmo menino é visto expressando aspirações de um dia se tornar um jihadista.

O Estado Islâmico executou dezenas de pessoas em território apreendidos no Iraque e na 

Síria, incluindo jornalistas americanos e europeus e trabalhadores humanitários, além de membros de milícias e exércitos rivais.

O Globo

Nenhum comentário: