sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O IDECA e o Terceiro Setor !!!


DSCN8619
Quem são vocês? O que fizeram? Qual é a história de vocês?
Estranho muito ver esta matéria que guarda referência com o IDECA - Instituto de Desenvolvimento de Caçapava, e especialmente por não terem os envolvidos na situação que o transformou em OSCIP tido o mínimo de decência e delicadeza em procurar os membros que compuseram o Instituto, do qual eu fui o último presidente. Talvez as pessoas envolvidas neste triste episódio de usurpação do nome "IDECA" sequer tenham conhecimento que eu presidia o Instituto que construiu o prédio que hoje abriga o Corpo de Bombeiros de Caçapava, que a maioria atribui à Prefeitura. Não sabem, por certo sequer que a pedra fundamental foi lançada no dia 14 de abril de 2000, com a presença de mais de 200 pessoas, inclusive com a criação daquilo que à época chamamos de "capsula do tempo", onde as empresas de Caçapava que haviam colaborado com a construção do prédio colocaram seus produtos e mensagens para serem lidas em futuro bem distante. Que nesta "capsula" tem exemplares do dia dos jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, ValeParaibano e da Gazeta de Caçapava. Não sabem que a construção demorou, pelos esforços e empenhos da diretoria da época, apenas 8 (oito) meses e 16 (dezesseis) dias. Não sabem que o o Coronel Ferreira, Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo à época tenha dito em sua oração de recebimento do prédio, que jamais em sua carreira militar tinha visto a rapidez da construção de um prédio para abrigar a Corporação, e com a qualidade que o IDECA apresentava. Vamos buscar meios para saber como esta usurpação do nome se deu e, se necessário, voltarei à matéria.

Do FB do Brasilino


Comentário meu: Isso não vai acontecer! O IDECA não pertence a vocês, senhores sorridentes, políticos de ocasião. O IDECA é uma coisa que não passa no imaginário de vocês.

Clovis Cunha [Diretor do IDECA]

9 comentários:

Rose disse...

Acho que cutucaram a onça com vara curta.Sr prefeito,nós o elegemos para cuidar de Caçapava e não para simplesmente tentar usurpar o trabalho alheio.Trabalhe pelo povo caçapavense,só isso já nos basta.

Ana Lúcia disse...

O Mauricio Queiroz faz parte dessa OSCIP?Ele segundo um jornal da cidade ,ele procura dinheiro fácil.Esse sujeito não é confiável é desprezado pela própria família.

Laércio disse...

O prefeito não conhece a história do Corpo de Bombeiros,acho que ele pensa,dadas as propagandas do ex prefeito Paulo Roitberg que tenta usufruir politicamente desta obra.Mentira o IDECA fez sem a participação politica a maior obra que Caçapava ja viu.Sem usar dinheiro público.

Paulo Urbano disse...

Imaginem transformar o IDECA em COSIP,estão fazendo isso porque para formalizar a COSIP só o IDECA tem o que é exigido por lei.Não vamos deixar.

Luciano do F.... disse...

O Mauricio Queiroz faz parte disso? Fala sério prefeito. Para!

Anônimo disse...

Sei que existem cursos para subir na vida...
Mas cursos para subir em escadas, nunca ouvi falar, rsrsrsrsrs
E tem gente ai que fez este curso, "Subir em escadas" rsrsrsrsrsrs

Guasca Magdolem disse...

Que desaforo, a cada dia que passa vejo mais incompetência e irresponsabilidade daquele que devia cuidar do patrimônio do povo de Caçapava, e não se aproveitar de coisas indevidas. Brasa estou com você. Fora com todos esses na próxima eleição.

Gibão disse...

O Mauricio Queiroz faz parte? Perguntem para os irmãos dele como isso vai terminar.

Pitacão disse...

Eu sempre avisei que este sujeitinho que se julga acima de tudo e de todos, acima bem e do mal, não tem escrúpulo nenhum, mais os dias dele estão contados. Honestão? Onde? E o pior é que vive rodeado de puxa sacos o tempo todo.