sábado, 28 de março de 2015

Alckmin defende redução no seguro de automóveis


o governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante a entrega do helicóptero Águia. Foto: Claudio Vieira
Governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante a entrega do helicóptero Águia. Foto: Claudio Vieira

Após seguidas quedas nos indicadores de roubos e furtos de veículos no Estado de São Paulo, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) vai apresentar um relatório a seguradoras para reivindicar redução no valor das apólices.

De acordo com o secretário de Segurança, Alexandre de Moraes, que esteve ontem em São José dos Campos, o documento será enviado após o fechamento dos índices criminais do primeiro trimestre de 2015, em meados de abril. “Os crimes terão redução pelo 10° mês consecutivo no Estado e não há motivo para o seguro não cair de preço.”

Na RMVale, o roubo de veículos registrou queda de 23,21% no primeiro bimestre deste ano, ante igual período de 2014 --foram 435 ocorrências no ano passado e 334, neste ano. O furto de veículos sofreu redução menor: 1,28%, de 623 casos para 615.

O valor da redução a ser proposto não foi divulgado.

Cálculo. Para compor o valor do seguro de cada veículo, as seguradoras levam em conta, entre outros critérios, a marca do carro e quanto ele é visado por bandidos, além do condutor principal e da região onde roda.

“É viável as seguradoras abaixarem o preço porque o roubo e furto de veículos estão em queda há 10 meses. Isso faz diferença na planilha do seguro”, afirmou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que se disse entusiasta da tese da economia nas apólices.

Procurada ontem, a ABCSI (Associação Brasileira das Companhias de Seguros Internacionais) não comentou a proposta do Estado.

Para o corretor Alexandre Matos, de São José, os índices criminais são importantes para definir os preços dos seguros, o que pode facilitar para o desconto. “O Estado terá que convencer as seguradoras”.

Helicóptero. Alckmin e Moraes estiveram ontem em São José para entregar um segundo helicóptero Águia à Polícia Militar na região.

A aeronave, que custou R$ 10,2 milhões, será usada para resgates aeromédicos e tripulada por policiais militares e médicos do Grau (Grupo de Atenção às Urgências e Emergências), da Secretaria de Estado da Saúde. O equipamento atuará em parceria com o Samu.

Leia mais em O Vale

Nenhum comentário: