sexta-feira, 13 de março de 2015

Grupos ligados ao PT fazem ato em defesa dos saqueadores da Petrobras



Com o intuito de blindar a presidente Dilma Rousseff dos protestos convocados para domingo, sindicatos e movimentos sociais ligados ao PT conclamaram seus militantes a saírem às ruas do país nesta sexta-feira. A pauta das passeatas leva o absurdo lema de "em defesa da Petrobras" - em um momento em que as investigações da Operação Lava Jato revelaram um propinoduto institucionalizado pelo PT e seus aliados para sangrar os cofres da petroleira.

Alguns participantes do ato afirmam que foram atraídos pela promessa de que receberiam dinheiro. Há apenas três meses no Brasil, o africano Muhamed Dukurek, de 44 anos, aceitou vestir a camiseta da CUT e carregar um dos balões da central sindical. "Disseram que eu ia receber um pagamento de 40 a 50 reais", afirmou. Falando poucas palavras em português, ele disse que um ônibus foi buscá-lo em sua sua casa no, bairro do Brás, pela manhã. O combinado é que ele participe do ato até as 17 horas.

Em Brasília, o PPS vai protocolar nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federal(STF) uma ação para tentar reverter a decisão do procurador-geral da República,Rodrigo Janot, e do ministro Teori Zavascki, de não investigar neste momento o envolvimento da presidente Dilma Rousseff nos desvios da Petrobras. Janot argumentou que a Constituição não permite que o presidente seja investigado por atos cometidos fora do exercício do mandato.

Nenhum comentário: