sexta-feira, 27 de março de 2015

Quem mente e quem diz a verdade


Pedro Barusco disse a verdade. Assim como Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef. O Globo, hoje, publica uma importante reportagem sobre o assunto, mostrando que "extratos bancários de contas no Brasil e no exterior, quebras de sigilo telefônico, recibos de doações políticas, imagens de circuito de TV, planilhas apreendidas com acusados e notas fiscais de empresas de fachada" comprovam plenamente as denúncias feitas pelos delatores da Lava Jato...

Pedro Barusco disse a verdade. Assim como Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.

O Globo, hoje, publica uma importante reportagem sobre o assunto, mostrando que "extratos bancários de contas no Brasil e no exterior, quebras de sigilo telefônico, recibos de doações políticas, imagens de circuito de TV, planilhas apreendidas com acusados e notas fiscais de empresas de fachada" comprovam plenamente as denúncias feitas pelos delatores da Lava Jato.

Ao defender a tese de que o PT recebeu propina por meio de doações eleitorais, por exemplo, os procuradores se basearam em documentos fornecidos pelos delatores. Estes permitiram apontar "a proximidade das datas de pagamentos feitos pela Petrobras a empresas e de contribuições partidárias", vinculando R$ 4,2 milhões em doações a contratos na estatal.

O Globo nota que "os advogados dos acusados têm evitado discutir essas provas. Em petições, questionam apenas aspectos técnicos relacionados à obtenção delas".

Nenhum comentário: