sábado, 7 de março de 2015

Todo poder emana do povo (Chacoalhando o Bambuzal)


O povo elegeu vocês vereadores e não Cesar Nascimento!!!

É hora de mostrar quem possui a fibra do Jequitibá...

Escolhidos pelo voto popular, os representantes do Legislativo recebem o poder do povo, para cobrar competência, investigar e fiscalizar os atos e as contas do Executivo, elaborar leis que organizam o município e principalmente honrar (princípio que leva alguém a ter uma conduta proba, virtuosa, CORAJOSA, e que lhe permite gozar de bom conceito junto à sociedade) seus representados.

Em Caçapava forças políticas estranhas a esse ambiente tentam de todo jeito interferir no legislativo e estas interferências já devem ser consideradas caso de polícia, dadas as insinuações e ameaças que metidos a entendidos fazem.

Semana passada foi aprovado, por sete dos dez vereadores, um projeto de lei que obriga os novos empreendimentos imobiliários a fazerem redes de distribuição de energia subterrânea. 

Estudos mostram que redes subterrâneas, além de melhorar a estética, também são muito mais seguras e bem mais econômicas a longo prazo. Segundo o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, (FAU-USP), Bruno Padovano, além de proteger a fiação da queda de árvores, galhos, chuvas fortes, poluição, pássaros e raios, o modelo traz ganhos urbanísticos. Para o especialista, esse tipo de sistema ajuda a construir “uma paisagem urbana mais qualificada em termos visuais e mais segura, especialmente para o transeunte e o motorista”. “A constante poda de árvores é outro problema que seria evitado”.

O especialista explica que esse investimento tem retorno a longo prazo, com a redução dos desligamentos da rede por fatores externos. Para Bruno Padovano os custos podem ser amortizados com os ganhos políticos de menos transtornos para o cidadão e, em novos empreendimentos o custo nem é tão grande como o da substituição do sistema aéreo por subterrâneo. Vale a pena!

Bem, como não poderia deixar de ser o prefeito foi contra o projeto, e se o prefeito é contra, entra em campo Cesar Nascimento o “Colosso da Política Caçapavense”. O autodenominado voz do povo resolveu mais uma vez dar uma de autoridade, autoridade que o povo caçapavense vem negando a ele faz tempo, mas o prefeito, contrariando o povo, permite a intromissão do bufão.

Nascimento ameaça na rádio dar os nomes dos sete vereadores que votaram a favor do projeto, como se eles tivessem cometido algum crime. É simplesmente ridículo. Insinua que os vereadores estão de conluio com empreendedores interessados neste projeto, por não estarem conseguindo vender apartamentos de seus empreendimentos. Neste caso Nascimento admite, na rádio, ter informação a respeito do conluio. É aí que entra a “polícia”. Se ele como jornalista tem informação que divulgue ou cale a bocarra sob pena de cometer crime de injúria. Em outro momento Nascimento mistura “alho com bugalho” só para confundir, comparando uma lei moderna que vem sendo adotada na maioria das cidades com a famigerada taxa de luz que o ex-prefeito Vilela e agora o atual Rinco, tentou impor aos cidadãos caçapavenses. A sandice deste sujeito é tanta que o faz pensar que os cidadãos raciocinam como ele. Todos lembram que ele, enquanto usufruía das benesses do governo Vilela era a favor da taxa, dizia ele na rádio: “Se a taxa de iluminação não for aprovada, vai haver apagão em Caçapava”. 

Cesar Nascimento, revestido de autoridade fictícia, fruto de sua imaginação distorcida, deu duas semanas para os vereadores revogarem esse projeto, como se ele tivesse poder para isso, caso contrário ele promete montar um grande teatro, aquele já conhecido de todos. A rádio vai abrir o telefone para quem quiser opinar sobre o projeto. E claro, só os cooptados entram no ar, os a favor do projeto não. Se alguém duvida disso é só ligar lá. É assim que funciona o mundo deste Gabiru.

Senhores vereadores, vocês foram eleitos pelo povo e a ele deve satisfação. Temer um sujeito desprezado pelo povo, que muda de direção conforme seus próprios interesses é sem dúvidas desonrar a confiança de seus eleitores. E cuidado, Cesar Nascimento é a antítese da boa política caçapavense.

Nenhum comentário: