domingo, 19 de abril de 2015

Festival gastronômico tem receitas com cachaça em restaurantes do Vale



Os apaixonados por cachaça podem experimentar pratos e bebidas especialmente produzidos com a iguaria. A 2ª edição do Festival Cachaça Gourmet e Café do Vale do Paraíba acontece em dez cidades da região até o dia 28 de maio.

São 50 restaurantes participantes que estão elaborando receitas com mais de 50 rótulos de cachaças gourmet. Os restaurantes participantes ficam em TaubatéPindamonhangaba, Guaratinguetá, Campos do Jordão, Cunha, Santo Antônio do Pinhal, São Luiz do Paraitinga, Caraguatatuba, São José dos Campos e Guararema.

O objetivo do evento é valorizar a cozinha regional e as cachaças de alambique, por meio de pratos e drinks tendo a bebida como destaque.

Em um bar de São José dos Camposo cardápio oferece tiras de filet mignon, cação e lombo empanados. E para cada carne um molho diferente com uma cachaça específica.

“O mignon é acompanhado de uma redução de tomate na cachaça, é muito fácil. É o tomate sem casca cortadinho. O do cação é leite de coco, com capim santo e um pouquinho de pimenta do reino e sal”, disse a chefe de cozinha Tilana Pereira.

Além de degustar as invenções, cada cliente também vai poder participar como jurado. “Os clientes vão visitar os restaurantes, vão provar o prato, provar o coquetel e votar. Eles elegem os três principais pratos e coquetéis do festival”, afirmou a organizadora do evento Mirian Cerutti.

Alguns dos restaurantes de São José dos Campos que participam do Festival são a Cervejaria Devassa, restaurante Vila Velha, SantOnofre Boteco, Espaço Sediari Gourmet, Tucanos Crepe Brasil, O Funil Bar, Azenda Batataria, Funivan, Traíra e Cia, Villa Maiori, El Gato e Gallito Carioca. Outras informações sobre o festival podem ser conferidas no site do evento.

Um comentário:

Brasilino Neto disse...

E Caçapava com nossas importantes produções não está presente ? Como ?