terça-feira, 14 de abril de 2015

Parabéns Caçapava


A igreja Matriz de São João Batista, na região central de Caçapava. Foto: Divulgação

O Vale

Caçapava está em festa. Desde o último sábado, a Cidade Simpatia, como é conhecida na região, está com uma programação repleta de atrações em comemoração aos seus 160 anos de fundação.

Entre os eventos realizados no último final de semana, o destaque ficou para a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores interpretes de Bach do século 20. A apresentação aconteceu no último domingo, na Praça da Bandeira.

Hoje. A boa notícia é que ainda dá tempo de aproveitar as festividades programadas para a data. Hoje, dia do aniversário do município, estão previstas solenidades que devem acontecer ao logo de toda a terça-feira, além de um show muito especial.

Para encerrar a festa, a atração mais esperada da programação é a apresentação musical do grupo Demônios da Garoa, que deve subir ao palco a partir das 20h, na Praça da Bandeira. No repertório, clássicos como Trem das Onze e Saudosa Maloca, que acompanham gerações ao logo dos mais de 70 anos de existência do conjunto. 

História. No dia 14 de abril de 1855, a freguesia de Caçapava nova, pertencente a Taubaté, foi elevada à categoria de vila. E, somente em 1875, passou a ser considerada cidade. 

Programação

Dia 14
8h
Hasteamento das bandeiras na Praça da Bandeira

9h
Desfile cívico-militar na avenida Coronel Manoel Inocêncio

19h
Sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade na Câmara dos Vereadores

20h
Show com o grupo Demônios da Garoa, na praça da Bandeira

Dia 29
19h
Sarau literário no Prédio do Ruy Barbosa

Sobre a cidade
Data de fundação
14 de abril de 1.855

População
90.426

Nenhum comentário: