sexta-feira, 8 de maio de 2015

Lula conclui: PT está sujeito à condição humana



Na política, como na vida, todo mundo tem que aprender lentamente a sua missão no planeta. Com exceção, naturalmente, do Lula, que já nasceu pronto. Nesta quinta-feira, do alto de sua condição especial, Lula se deu conta de algo que deve deixá-lo muito triste. Com uma ponta de decepção, o grande líder concluiu que os petistas também estão sujeitos à condição humana.

Em visita ao Acre, Lula discursou ao lado do presidente boliviano Evo Morales: “O PT, como é composto por seres humanos, também comete erros. E quem cometeu erro tem que pagar pelo erro que cometeu.'' Mais um pouco e Lula, por visionário, acabará percebendo que petistas, como os demais políticos, não cometem apenas erros, mas crimes. Para quem sempre disse que não sabia de nada, já será um passo extraordinário.

Mantido esse ritmo, Lula vai acabar descobrindo a identidade do sósia que conspurcou seus dois reinados. Alguém muito parecido com o morubixaba do PT privatizou a Petrobras, entregando-a de mão beijada ao conluio que juntou burocratas, políticos e empreiteiros numa pilhagem nunca antes vista na história desse país.

Como boa petista, também Dilma está sujeita ao cometimento de erros. Mas Lula ainda não desistiu dela. “A gente não pode medir o governo da companheira Dilma por cinco meses de governo”, disse, esquecendo-se de que madame já governa há quatro anos e cinco meses. Por sorte, se conseguir achar o sósia que se fez passar por ele, Lula terá alguém para responsabilizar pela escolha da ex-gerentona.

Nenhum comentário: