quarta-feira, 20 de maio de 2015

O ATO E O FATO


Brasilino Neto
Caros leitores, presto aqui três informações, e explico porque faço isto:

1 – Perdoem-me o descuido, pois assentei nas matérias anteriores que o indicado para o Supremo Tribunal Federal era José Edson Fachin, enquanto o correto é Luiz Edson Fachin.

2 – Que em média uso uma hora para escrever estes artigos semanais.

3 – E para a matéria desta semana usarei somente 7 (sete) minutos.

A explicação:

O tema de “O ato e o Fato” da semana passada foi: “O que fazer, além de orar?”

Fiz referência à incompreensível batalha travada para a indicação do jurista Luiz Edson Fachin que hoje, 19 de maio de 2015, foi aprovado para a vaga do Supremo Tribunal Federal por 52 votos a favor e 27 contra e 1 abstenção.

Assim, por ter visto na sessão de votação só o Senador Magno Malta, Espírito Santo, fazer discurso no momento e a aprovação ocorrer em menos de 10 minutos, usarei somente estes 7 referidos minutos, pois o restante que invisto para a elaboração da matéria, vou aproveitar para acender uma vela e orar para que o Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin seja o Luiz Edson Fachin que se apresentou na sabatina da CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado e não aquele em que ele mesmo se referiu como “Pensador Acadêmico”.

Inicio agora: “Ave Maria cheia de graça ...”, o resto desta Oração vou fazer recolhido em meu silêncio de brasileiro que ainda espera que um dia as “coisas” mudem neste país.

2 comentários:

Anônimo disse...

M a r a v i l h o s o !

Doutor o senhor sabe demais.

Pulo L. disse...

Brasa, poucas palavras, grande alcance.