quarta-feira, 8 de julho de 2015

Dilma determinou que a fila do toma-lá-dá-cá recomeçasse a andar


Fábio Pozzebom/ABrO ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) reuniu-se no início da noite desta terça-feira (7) com o vice-presidente Michel Temer. Conversaram sobre o estoque de emendas orçamentárias e cargos prometidos a congressistas que ajudaram o governo a aprovar as medidas do ajuste fiscal e ainda não receberam a sempre almejada recompensa. Participou da conversa o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), que administra o balcão em nome de Temer.

Na semana passada, ao retornar da viagem aos Estados Unidos, Dilma chamou Temer ao Alvorada. Fez isso depois que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acusou o PT de “sabotar'' Temer e pregou a saída dele da articulação política do governo. Na reunião com Dilma, o vice-presidente queixou-se das pendências. A demora em cumprir os acordos envenena os humores dos congressistas. Chamado, Mercadante participou da segunda metade dessa conversa. Dilma determinou que a fila do toma-lá-dá-cá recomeçasse a andar.

A intensidade das cobranças dos aliados sobe na proporção direta do declínio do prestígio de Dilma. A chamada governabilidade pode ficar mais cara.

Nenhum comentário: