quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

POESIA DE QUARTA-FEIRA.

Academia Caçapavense de Letras

Minha escolha


O Poeta desta quarta-feira é o caçapavense SEVLA OTEN, com “ESPELHOS DEFORMANTES.

= = = = =


ESPELHOS DEFORMANTES!
preciso te encontrar

Imagino te encontrar

Inicio a caminhada em tua procura
Ando por uma rua larga e florida,
Sempre em tua busca.
Meus passos são largos e apressados

Preciso te encontrar

Porém, estreitam-se os caminhos
... somem as flores
apresentam-se vielas fétidas e sujas,
e nelas homens sem amor perambulam
estampam-se em seus rostos pálidos
a miséria solitária
meu pensamento é um só ...

(preciso te encontrar para ser feliz)

continuo o meu caminhar
entro em um estranho lugar
olho para as paredes e só vejo
vejo espelhos ... espelhos ... espelhos !
são eles quadrados, redondos
largos, estreitos; bonitos e feios
pequenos e grandes,
compridos e curtos,
planos ...
côncavos e convexos.

Estou, sem dúvida,
Ante minha tempestade mental,
Numa galeria de espelhos deformantes

Enlouqueço-me,
Mas não desisto

Continuo a procurando desordenadamente
Buscando-te loucamente,

É tudo muito confuso,
não consigo te encontrar
mas eu preciso te encontrar

(pois só assim consigo ser feliz)

a busca é desordenada e confusa
nem eu mesmo consigo me encontrar.

Eu preciso parar,
aqui eu paro!

Preciso me organizar,
Esforço-me ... consigo.
Olho neste redor te procurando,

Nada vejo senão
“só vestígios de sanidade,
neste manicômio de doentes,
de inválidos, de aleijados,
de desamparados,
de vítimas”, da miséria da solidão.

Avisto de longe uma tênue imagem
Firmo nela o meu olhar,
Percebo que ela não é tênue,
Só por ser a sua imagem,
Pois é ela bela e resplandecente
Destoante de todo quadro confuso que eu via,
Que eu vivia

Faz ela com que eu me reencontre,
É a única com qual eu quero sonhar,

que eu quero ver, imaginar e tocar,
fazendo-me acreditar
que ainda se é possível amar,
e que em Você isto se fez materializar.

nada mais é confuso
acaba-se, pois a solitária miséria da solidão
e agora que te encontrei,

só quero com Você ficar,

para louca e eternamente viver só pra te amar!

= = = = =


Caso queira ver sua poesia preferida aqui publicada, encaminhe acl.cacapavense@gmail.com

= = = = =


Brasilino Neto, membro da Academia Caçapavense de Letras


Um comentário:

Maria Cecília Lemes disse...

Linda. Bela iniciativa da Academia de Letras e deste Blog. Parabéns ao poeta, quem não conheço mas gostaria de conhecer.